11/12/2012

/// BEYOND VISIBLE


"Um happening e uma mesa-redonda na semana do Bairro Alto. 

E se durante uma noite pudesse construir a sua própria exposição? Parece-lhe impossível? Então apareça dia 14 de Dezembro, a partir das 21.30,  na rua da Barroca no Bairro Alto (número 9 a 13), pegue numa lanterna, conduza-a e surpreenda-se com aquilo que um pequeno foco de luz é capaz de lhe mostrar.

Beyond Visible é uma intervenção urbana que vai ser apresentada no âmbito das comemorações do Bairro Alto e é a terceira exposição da dupla de fotógrafos Pedro Costa e Ricardo Lopes. Depois de “Espaços Liminares” em 2010 e  “Bairros como Nós”, em 2011, arriscam mais uma vez dar a conhecer o lado invisível do bairro através de uma intervenção artística e original.

Em paralelo, realiza-se a partir das 18 horas, na Galeria Zé dos Bois (ZDB), uma mesa redonda, moderada igualmente  por Pedro Costa e Ricardo Lopes, ambos investigadores do Dinamia’CET, na qual de forma informal se discute o potencial da intervenção artística na esfera pública, em particular em espaços liminares como o do Bairro Alto. Participam no debate, António Louro, do Atelier MOOV, Joana Craveiro do Teatro do Vestido, Miguel Januário, aka Mais Menos, e os investigadores Mirian Tavares, Pedro Botelho e Luis Balula."

0 comments: